sexta-feira, 29 de abril de 2011

Araújo e Paulinho são pontos de equilíbrio em clássico

Postagem: 29/04/2011

Volantes de Palmeiras e Corinthians são discretos, mas essenciais para os sistemas de Felipão e Tite. No domingo, eles podem fazer a diferença


Montagem Márcio Araújo e Paulinho (Foto: Reprodução)
Márcio Araújo e Paulinho: parecidos até na hora da
apresentação em seus clubes (Foto: Reprodução)

Em um clássico badalado e que decide vaga na final do Campeonato Paulista, dois jogadores mais discretos podem até passar batidos no Palmeiras x Corinthians deste domingo, às 16h, no Pacaembu. No entanto, Márcio Araújo, do Verdão, e Paulinho, do Timão, são responsáveis por boa parte do equilíbrio que os dois rivais têm na temporada. Enquanto Valdivia, Dentinho, Kleber e Liedson brilham, os "patinhos feios" fazem o trabalho sujo no meio-campo e ainda se arriscam no ataque: Araújo tem um gol no Paulistão, justamente o da classificação contra o Mirassol, enquanto Paulinho tem três, todos na primeira fase (veja gols da dupla nos vídeos abaixo).
As trajetórias são parecidas: de opções em 2010, Márcio e Paulinho se tornaram indispensáveis nos esquemas de Felipão e Tite, respectivamente, em 2011. O palmeirense só ficou fora de uma partida no ano - e porque foi poupado pelo técnico. Já o corintiano se tornou o homem de ligação entre volantes e meias, função bem exercida por Elias até o fim do ano passado, quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Sem aparecer tanto quanto o ex-camisa 7, Paulinho se sente tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário